sábado, 20 de abril de 2013

Embalando...

Um dia desses, observando algumas técnicas de embalagem, acabei me empolgando com algumas NADA convencionais, nada de caixinhas ou saquinhos amarrados com fita.
Então, quando chegou a hora de presentear, não pensei duas vezes em tentar uma delas.

Embalagem "trapézio diferente":


Adoreei o resultado!!
Essa embalagem ficou até um pouco diferente do molde, mas eu gostei mais dela assim, então vou passar as medidas que utilizei.



A embalagem é simétrica e a figura do molde acima também deveria ser, rs, mas como copiei o desenho a esmo, sem as medidas, ele acabou dando a impressão de ter um lado maior do que o outro. Então não liguem para a proporção da imagem, só para as medidas descritas, rs. Detalhe, o lado esquerdo está sem algumas medidas mas, como ela é simétrica, todas as medidas do lado direito se repetem no outro lado.
Ah, mais uma observação, todos os traçados firmes (em preto) são referentes às partes que devem ser recortadas. Os tracejados em vermelho representam as dobras.

Uma dica na hora de traçar a parte arredondada:



Faça um molde de papel com as medidas descritas e depois aplique no papel da embalagem. Trace as medidas em uma folha dobrada, do meio da dobra para fora. Recorte e tenha o molde super simétrico:



Isso facilita muito e diminui as chances de erro! ; )

Depois de aplicar todos os tracejados, vejam só como ficou, frente e verso:



Com as dobras feitas e com os dois furinhos em cada lado:


Prontinho, embalagem MEGA caseira:



Adoreei!
Gostaramm???

Nenhum comentário:

Postar um comentário