sábado, 13 de abril de 2013

A arte milenar

Quem nunca ficou intrigado com a arte em papel proporcionada há séculos pelos orientais que atire a primeira bola de papel! rs

Esses dias tive a curiosidade de montar passo a passo um daqueles lindos animais feitos de papéis (origamis) e descobri que nem todos eles tem "sete cabeças"! rs  Há origamis até fáceis de fazer, e é claro que o "quem fez fui eu" não pensou duas vezes em testar e compartilhar.

Vejam só como é simples e lindo!

Origami Borboleta:

Utilizei um próprio papel de origami, quadrado, frente e verso e bem fácil de trabalhar, mas qualquer papel (não muito rígido) serve só que, para esse tipo de origami, ele deve ser quadrado:



Dobrei ele na vertical, horizontal e na diagonal, dando esse efeito.


 Nessa etapa, una as duas dobras no centro, como as flechas na horizontal indicam. Para ficar mais fácil, antes desse passo, dobre mais uma vez na horizontal, só que para trás, e abra o papel novamente.
Unindo as dobrinhas e trazendo a parte de cima para baixo (ao mesmo tempo) formamos um triangulo, veja só a próxima imagem:



"Transformado" em triângulo, dobre uma das pontas para cima, repita para o lado esquerdo, conforme a foto anterior.



Feito isso, vire ele para o outro lado e de ponta-cabeça. Dobre a ponta debaixo para cima e, mesmo que o papel retorça um pouco deixe uma folga na pontinha em cima, para que você possa dobrá-la para baixo, firmando a dobra.



Prontinho, sua borboleta está quase pronta, agora é só dobra-la ao meio como segue na imagem e olha só, lindas borboletas feitas de uma maneira bem prática.



Olhem só como já se tornaram um vício:


Espero que tenham gostado! Eu me diverti!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário