sábado, 13 de abril de 2013

Customizando...

Aproveitando ainda a tendência dos spikes e jaquetas militares, quero postar aqui uma customização que fiz há algum tempo com uma de minhas jaquetas jeans.

Várias amigas minhas chegaram a me perguntar onde havia comprado e não há nada melhor do que dizer "quem fez fui eu", não acham? kkk

Com vontade de entrar de cabeça nessa moda e com pena de uma das minhas jaquetas jeans que estava esquecida no armário, por conta de seu modelo, decidi comprar somente os spikes e prega-los à roupa, por que não?

Acreditam que foi fácil? Nada de costuras ou finalizações, o segredo está no tipo de spike: ele vem com tachinhas que agarram na roupa e é só prendê-las bem (esse é a parte mais chatinha). Mas valeu MUITO a pena. Acompanhem passo a passo:


Essa era a versão antiga da minha jaqueta.

Na imagem seguinte, as ferramentas que usei: spikes e espatula de metal (usei aquelas de unha mesmo, a parte arredondada serviu muito bem para firmar as garrinhas do spike). Aproveitando, vocês encontram esse tipo de tachinha (spikes) em lojas de aviamento (material para costura) e armarinhos, o meu comprei por R$16,50 e acredito que vinham 300 pecinhas. Hoje, com certeza, está mais barato, fiz essa compra há uns 7 meses:


Mais uma fotinho do processo. Vejam só como as garrinhas se prendem, o segredo é só firmá-las "dobrando" elas para dentro:


Prontinho! As fotos de hoje (13.04.13) estão aqui para comprovar que o trabalho valeu a pena, rendeu e tem durado muito bem:

 
Mais uma de pertinho:


Não esquecendo dos créditos, aprendi essa técnica com a blogueira Constanza do "futilish.com", super recomendo!

O que acharam?

Alguma outra dica de customização com os spikes?

Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário