No Outono a natureza assume aquele visual melancólico de renovação, com suas folhas secas, o tempo mais friozinho (com exceção a esse mês de Abril, rs) e quase não vemos aquele aspecto colorido das flores. Bom, aqui no "Quem Fez Fui Eu" traremos as flores para sua casa de um jeitinho simples. Arranjos artificiais. Porém qual o segredo para manter o glamour das flores naturais?
A escolha das flores!!!
O primeiro passo para uma decoração de sucesso com flores artificiais é não escolher flores muito extravagantes, aqui a intenção não é a imitação da natureza, mas a decoração com os elementos que as flores tem de mais especial: as cores e as formas. Então, a escolha de flores menores e mais discretas garantem um resultado muito melhor e não "gritam" a artificialidade das mesmas.
Vejam só esses exemplos de arranjo, vocês vão me desculpar, mas não me lembro o nome dessas flores, pois as ganhei, mas elas servem aqui somente como exemplo de forma e cor:
Arranjo 1 - Garrafa:
Adoro reutilizar garrafas diferentes, essa por exemplo somente teve um arremate com esse fio dourado e pronto, já estava perfeita para ganhar um arranjo, vejam só:
Arranjo 2 - Vaso:
Para montar um bom arranjo em um vasinho você precisará dos seguintes itens: uma base para suporte (podendo ser as pedrinhas que usei ou aquela massinha porosa que são feitas justamente para enfiar os arranjos), itens decorativos (como essa palha seca) e seus arranjos preferidos.
Primeiro, preencha a base com os itens que escolheu:
Assente bem o ramalhete principal ou todos (fica a gosto):
Finalize a decoração da base do vasinho:
Caso tenha ramos menores ou mais frágeis (como o meu caso) acrescente-os aos poucos e depois da base pronta:
Prontinho, vejam só que lindo!
E ai? Inspirou??
Fotos e publicação: Mariana Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário